sexta-feira, 8 de junho de 2012

Next Nature - Livro

Este livro vai mudar radicalmente a sua noção de natureza.Ele mostra como a nossa imagem da natureza como algo estático, equilibrado e harmônico, é em si um dos produtos mais bem sucedidos do nosso tempo, e precisa ser repensada.Onde a tecnologia e a natureza são tradicionalmente vistos como opostos, eles agora parecem se fundir ou mesmo lugares comerciais.

O livro contém muitas matérias sobre design,sobre sustentabilidade,tecnologia e muito mais...
As matérias são feitas de um modo que o leitor fique "ligado" o tempo todo,com muitas imagens ,textos com explicações bem claras pra chamar atenção com um excelente design.



Muito interessante essa reportagem da figura:
"Nós consumimos ilusões" - Antigamente usávamos nossas habilidades naturais para conseguir alimentos...seja por sua cor,seu cheiro,e nossas refeições não precisavam de embalagens,hoje em dia até banana vem embrulhada em papel celofane.
Muitos apelos de marketing que dizem que o alimento é natural,saudável,que vem da fazenda fresco tudo isso incluso na embalagem...
Se é verdade então que comemos com os olhos primeiro,certamente depois comemos com os anúncios.

Infográficos do livro,com muitas cores e textos explicativos


 Estratégias de marketing e design de propaganda 

Rebelião no escritório,texto na pag 242-245.

Se você é interessado pelo que acontece no mundo atual,interessado em genética,design,políticas e ações ambientais,o livro com certeza é pra você.Organizado em 6 revistas,uma com cada tema exposto:




Entrem no site,da pra folhear algumas páginas pra conhecer,vale muito,mas muito a pena.
Infelizmente é inglês e ainda não sabemos se tem no Brasil,qualquer novidade falem conosco no facebook e vamos manter contato!

fonte: nextnature

Nenhum comentário:

Postar um comentário