domingo, 17 de junho de 2012

Oki-ni Entrevista com Paul Smith


Essa entrevista,vale a pena ver até o final,aqui temos só alguns trechos ,mas confiram porque é sensacionalm
Com muitos estilistas e designers se preparando para o London Fashion Week,a revista Oki-ni teve a oportunidade de entrevistar o estilista britânico Paul Smith ( aquele das zebrinhas listradinhas,lembra?).
No decorrer da leitura e da entrevista percebemos que ele é muito "EGO",que é muito atencioso,espontâneo,bem o jeito "British" de ser...
Vejam só algumas perguntas feitas a ele...


PAUL SMITH EM RELAÇÃO A CURIOSIDADE:
"Estou interessado na vida e estou interessado em pessoas que tem uma visão muito infantil em relação a vida.Esta sala está cheia de coisas:...Coisas que não custam nada,coisas que realmente custam bastante dinheiro,e coisas que são bonitas.Então eu sou muito curioso,e ser infantil é vital no nosso ramo de trabalho.


PAUL SMITH NO EGO:
"Eu tive sorte o suficiente  para não ser seduzido a pensar que porque você tem páginas em uma revista chique ou aparece na televisão que eu vou deixar de fazer um bom trabalho.Trato de manter os pés no chão,lembrando que moda é hoje e amanhã,e que ninguém se importa o quão bom você costumava ser."


PAUL SMITH NA ESPONTANEIDADE:
"Um dos pontos sobre moda é que ela deve ser instintiva e muito espontânea,porque espontaneidade de verdade não pode ser realizada se há muito a considerar.
E sobre a imagem da marca? - O que você fala sobre a gestão ?
-"Vamos voltar a minha loja em Los Angeles,não tem nada a ver com as minhas outras lojas,mas eu sou independente então disse: -Vamos fazer uma caixa rosa.
É ISSO AI!


PAUL SMITH NOS NEGÓCIOS:
"Como uma pessoa criativa,você precisa também saber lidar com os negócios hoje.Se você desenhar o melhor vestido ou o melhor terno que existe no mundo hoje,e houver um semelhante pela metade do preço,ou que é distribuído muito mais que o seu,ou que é por uma grife que vai receber muito mais atenção que o seu,então o seu,infelizmente,provavelmente irá falhar."


PAUL SMITH EM RELAÇÃO A PACIÊNCIA:
"Eu conheci (esposa de Paul e parceira nos negócios) Paul quando eu tinha 21 anos.A gente nunca quis um iate,ou um avião privado,ou carro com motorista,por isso tudo foi com o tempo que cresceu.Infelizmente a maioria das pessoas hoje em dia querem tudo muito rápido,querem um atalho pro sucesso,que é difícil."


A "AURA" DE PAUL SMITH:
"Não é sobre o seu trabalho atual,mas é sobre as coisas que rodeiam tudo isso.É sobre a aura que está em torno do que você faz.Você tem que ter mais do que apenas roupa,porque há um monte de roupas boas lá fora."


PAUL SMITH O JEITO DE SER NO FASHION WEEK:
"Eu acho que a semana de moda é uma mina de ouro de talento e de abertura.Com tudo pronto lá é só você ter a auto confiança de acertar no quadril que todo tipo de coisa sai."


PAUL SMITH NA PERSONALIDADE:
"Você tem que entender que ninguém precisa de outro designer de moda,já tem tantos por ai..,você tem que ter um ponto de vista.Você tem que ter e fazer coisas que as pessoas vejam,vão embora e nunca mais esqueçam."


PAUL SMITH NO SUCESSO:
"Se você está no mundo das revistas e da televisão,ou onde quer que esteja,é necessário que você viva aquele momento.Vivê-la,apreciá-la e abraçá-la.Um monte de pessoas ficam no auge vivendo esses momentos por dois ou três anos e depois ficam complacentes,não são boas para o sucesso a longo prazo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário